Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Família Lima na frequência perfeita!

Acabei de chegar do show da Família Lima, que ocorreu no Parque Ambiental da Souza Cruz. Perfeito mesmo! Em questão do meu trabalho, cheguei atrasada, ainda antes do show, mas não consegui aqueeeele bom lugar que eu gostaria. Não me abalei!!! Sentei na última fileira com a mesma animação de quem estava na primeira. Apesar da chuva e do frio (tive que bater palmas em quase todas as músicas pra ver se espantava um pouco aquele vento geladooo), acompanhei o show do início ao fim.


Mas o show parece que demorou pra esquentar. Até a 4ª música eles não deram nenhum "oi" pra galera! Ah, sim, lembrei, no final da terceira eles gritaram "Boa noite, Santa Cruz!". Achei tão estranho até este momento, parecia que a gente não estava ali. Mas depois que o Lucas abriu a boca, o show realmente começou.


Me surpreenderam tocando covers de Legião Urbana (Pais e Filhos), Titãs (Aluga-se - já na parte do bis do show), e sim, da esposa e cunhado Sandy e Jr (Abri os olhos - que eu ainda prefiro mais a Sandy cantando esta música do que ele!). Teve direito a um murmuro da plateia quando ele comentou que a música era da sua esposa, seguidos de aplausos (até agora não entendi se o aplauso foi pra ele ou foi pra ela!).


Acho que um dos momentos ápices do show foi, com certeza, o passeio dos violinistas no meio do corredor da plateia. Mas a pobre e atrasada aqui não pôde ver eles de pertinho, porque eles não foram até o final do corredor. Outro momento marcante foi o primeiro bis com a canção "Céu, sol, sul, terra e cor", com direito a coral da plateia durante toda a música.


Mas como um programa de "Família" que se preze, tenho que enfatizar um ponto que foi essencial no show: volume na medida certa. Tanto que, no início, fiquei na dúvida se era um playback ou eles realmente estavam tocando ao vivo. Bem bem no começo do show, o Lucas tocou guitarra - com bastante distorção até - e minha mãe, que não curte isso, não me olhou com cara de quem estava sendo agredida por altos decibéis agulhando seus ouvidos. Outra coisa legal foi ver o violino do Lucas com som de guitarra. Foi um clássico bem moderno, na frequência certa. Afinal, estávamos num show de "Família", neste caso, Lima! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário