Pages

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ler ou não ler? Eis a questão!

Ler ou não ler? Eis a questão!
Será mais nobre eu morrer tendo estudado a vida inteira
Ou viver compartilhando o pouco que sei?
Será válido eu tentar congelar as horas
Lutando contra as marcas do tempo
Ou me preocupar em acrescentar conhecimento
Ao meu ser que instiga constantemente
Por algo a mais
E ele sempre quer mais
Ler dará asas ao meu pensamento
Ler me levará pra lugares que eu não conheço
Me dará a sabedoria
Mas viajar me trará a experiência
E os outros seres, em meio a convivência
Irão despertar a minha curiosidade
Irão me questionar, me fazer pensar
E talvez até duvidar de minha existência
O que o livro pode me proporcionar?
O que o universo pode me mostrar?
Queria mais horas do dia para poder aproveitar de tudo que tenho direito
Ler, aprender, compartilhar, viver
Enfim, ter a certeza de que ao ler o que outro ser escreveu
Terei tempo para poder passar adiante
E não morrer levando tudo que sei
De nada valeria ler todos os livros do mundo
Se não pudesse contar ao mundo tudo o que sei
 
 
(Texto que fiz para o programa Unisc TV Arte deste mês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário