Pages

domingo, 26 de agosto de 2012

Um novo ciclo se inicia!

Mais um ciclo se fecha, outro se inicia! Esta semana será de despedidas, de nostalgia, de planejamentos, de um adeus e de um novo recomeço.

Há dois anos atrás eu estava entrando na Evidências como professora. Era um novo desafio, que eu abracei de coração aberto, e dediquei boa parte do meu tempo ao ato de ensinar. Foram apenas dois anos, mas muitos alunos passaram por mim, alguns ficaram desde o primeiro dia até hoje, outros fizeram um tempo e seguiram seu caminho.

Agora eu também seguirei o meu, recomeçando com muita coragem e com a certeza de que cumpri bem o meu papel. Sigo em paz, de alma limpa, pronta pra uma nova etapa na qual eu precisarei de muita força e ânimo pra caminhar com minhas próprias pernas.

Me divido entre a tristeza de deixar o convívio com pessoas queridas que estiveram ao meu lado nesses dois anos, e com a alegria de poder começar do zero mesmo com aquele receio normal que a gente sente em qualquer momento que desconhecemos o que será do futuro ali adiante.

Compartilho essa notícia com meus amigos, principalmente aqueles que me deram muito apoio quando tomei a decisão de sair do meu atual emprego. São esses amigos que confiam no meu trabalho e em mim como pessoa que devo minha eterna gratidão e carinho!!

Há quase dois anos atrás, quando saí da Unisc TV, senti a mesma coisa. Uma sensação de estar perdendo o lugar, de saber que todos somos substituíveis e um receio de não saber se estava fazendo a coisa certa. E de qualquer maneira, naquela época, deu certo. Foquei minha vida na música, depois veio a dança e vi as coisas fluírem mais quando decidi dedicar minha vida à arte que é o que realmente movia meu coração.

Se voltarei pra comunicação, se continuarei dando aula, se ficarei só tocando, não sei. Pela primeira vez, estou me permitindo estar aberta para o que a vida me reserva. E ela sempre me mostrou que não adiantava o quanto eu planejasse, ela sempre me levava para um outro caminho que eu nem imaginava percorrer.

As águas correm numa direção e não adianta a gente ir contra a maré. O importante é saber levar tudo de bom que cada momento da nossa vida nos proporciona.
Levo essa experiência no meu coração. E abro hoje um novo ciclo em minha vida.
Que os bons ventos da primavera tragam o que a vida me reserva. ;)

4 comentários:

  1. Boa sorte nessa nova etapa, estarei torcendo por você!!!
    Sucesso sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não vai ser a mesma coisa quando eu voltar no fim do ano... Te desejo sorte neste novo início, estou certo de que fará com êxito, como tudo que faz, eterna professora!

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Carpes27/08/2012 18:46

    Como sempre, estou torcendo que esses bons ventos te tragam sucesso e realizações!
    E tenho certeza que sim, pois quando se faz o que gosta com amor e dedicação (que é o teu caso) a vida flui e um leque de novas possibilidades se abre.
    Te adoro!
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Puxa, coisa boa ler essas mensagens!!! ;)
    Obrigada mesmo queridos!!
    E Leo, adorei te conhecer, tu foi um aluno bem especial, mega bem-humorado, fez falta nesses últimos meses de Evidências! ;) Bons estudos quando voltar!!!
    Bjos a todos queridos!!

    ResponderExcluir