Pages

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Coisas pra se fazer em dia de preguiça

Eu descobri que eu tenho o dom de conseguir fazer tudo que eu estava com preguiça de fazer há tempos, só pra não fazer o que eu realmente preciso fazer pra hoje. Foi aí que comecei esta lista de coisas que eu só faço em dias que eu deveria estar fazendo outra coisa... com certeza, muito mais importante do que estas citadas abaixo do texto. Ou seja, provavelmente esta outra coisa importante vai ficar com prazo curto de entrega por ter ficado tudo pra última hora e depois eu vou me dar por conta que podia ter feito ela bem mais rápido do que imaginava, era só concentrar, organizar e pronto: fazer!

O difícil nesse vuco-vuco que anda todo mundo (mesmo a gente sabendo que se organizando daria conta do recado e muito mais) é FOCO. A palavra de ordem agora é foco. Acho que esta geração está com tantas informações ao redor que é uma virtude ter foco hoje em dia. A gente começa fazendo uma coisa, parte pra outra, deixa pela metade, deixa as duas inacabadas e começa fazendo outra bem diferente. E, às vezes, acaba fazendo nada bem feito. E já tem na ponta da língua a resposta pra quando te perguntarem se tu pode fazer algo: putz, tô cheio de coisa pra fazer, nem sei por onde começar!

Sabe aquelas idosas que ficam na sala de espera dos médicos contando vantagens de quantas doenças têm? "Porque eu tô com um problema no joelhos...", "E eu então, caí um tombo, quebrei a perna e estou com o colesterol alto", "Ah, mas o médico já me disse que eu não posso comer isso nem aquilo, que eu tenho diabete e que posso ficar até cega", "E eu já nem sei se vou poder andar mais direito". Agora joga toda essa competição pro mundo dos mais jovens. Eles não tem tanta coisa pra fazer, mas a organização realmente é uma virtude que esta geração não consegue adquirir. Sabem porquê? Porque não tem pra vender pronta. Se tivesse um enlatado congelado de ORGANIZAÇÃO e FOCO eles até comprariam. Mas não tem pronto, não dá na mão, picadinho e quentinho, prontinho pra ser usado, ah então, deixa pra amanhã. Outro dia a gente vê isso. É, acho que eu faço parte dessa geração. Por isso, segue algumas coisas que eu faço quando, ah, você sabe, quando eu não estou muito afim de fazer o que deveria estar fazendo neste exato momento. Mas deixa pra amanhã. Amanhã eu continuo! ;)


  
  • Contar as moedas que eu já juntei no cofrinho.
  • Arrumar as roupas no quarto.
  • Jogar Freecell ou Paciência no computador.
  • Atualizar 100 vezes por minuto o twitter, o orkut e o e-mail.
  • Apagar e-mails velhos.
  • Ficar lendo as mensagens dos nicks dos amigos no MSN.
  • Ver mensagens antigas no celular.
  • Escrever na agenda coisas que eu sei que iria lembrar mesmo se não estivessem escritas.
  • Vontade louca de dormir mesmo estando sem sono.
  • Assistir novela ou Faustão.

 Ah, e escrever no blog mesmo sem ter assunto.

2 comentários:

  1. "Contar as moedas que eu já juntei no cofrinho".
    "Atualizar 100 vezes por minuto o twitter, o orkut e o e-mail".

    Huahauhauhauahua. Tenho que admitir que faço isso direto. Não tenho foco pra nada e sou, talvez, a pessoa que mais "deixa pra amanhã" no mundo inteirinho! Os trabalhos da facul não me deixam mentir. Madrugadas viradas porque não fiz enquanto tinha tempo.

    Tudo é mais atraente quando se tem "deveres" a cumprir... #FATO.

    Adoro teus textos!

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauauauahuahauhauu

    É, adorei tua conclusão: tudo é mais atraente quando se tem deveres a cumprir... até aquelas coisas que tu nunca deu bola parecem ser irresistíveis.

    É que nem aquele guri ou guria que tu não dava nada, feinho, sem jeito, aparece com uma namorada(o) linda do lado... Vai dizer que o cara feinho não se transforma num quase galã?

    huahauhauhuahuahuahaua

    Bjos Cris!!! E obrigada por estar sempre lendo meu blog aí!!! ;)

    ResponderExcluir